quinta-feira, 4 de julho de 2013

QUANDO A EDUCAÇÃO TAMBÉM PROTESTA

E aí com a força dos protestos conseguimos derrubar o preço da passagem, mas é cedo para comemorar, já que governador e prefeito disseram que este "prejuízo" vai ser contabilizado em outras áreas, menos na que inclui centenas de cargos novos para seus favorecidos, jogando assim pelo ralo o nosso dinheiro. Não gritem vitória, meus amigos e não subestimem o lado negro da força, pois este aumento vai vir em breve, podem escrever. Já a demissão desta turma comissionada, nem se cogita.
Aí vencemos mais uma batalha nas ruas e a tal PEC 37 foi revogada, porém, assim como Jason da série Sexta Feira 13, ela pode voltar também e mais forte, não duvidem disto. Mas é inegável que a nossa força nas ruas tem mobilizado não só o país como o mundo e desta forma a imagem vendida pela presidenta foi desmascarada como já citei em outro artigo. As ruas ganharam força e até o Feliciano, conhecido por toda sua arrogância, já postou um vídeo "simpático" se explicando sobre a tal "cura gay", afinal quem tem orifício, têm medo. Eu sempre fui um ativista e quem me acompanha por aqui sabe disto. Minha motivação é tentar fazer as pessoas pensarem diferente do que se vê na tela da TV e que na maioria das vezes, é pura propaganda. Meu maior desejo é que todos possam viver num país justo e no mínimo digno. Tenho um orgulho imenso desta geração e acima de tudo das pessoas que estão
lá do lado de fora de estádios superfaturados com a nossa grana enquanto os tolos vestidos de verde e amarelo gritam: "Neymar, eu te amo". Chegou a hora de conquistarmos mais coisas para se mudar um país. Limpar o congresso é nossa próxima exigência, então vamos à luta. Rua para todos estes criminosos, independente de partidos, que ocupam cargos públicos. Rua para deputados evangélicos que querem destruir um estado laico, como a tal deputada que esta semana teve a cara de pau de usar o plenário como palco de show de calouros, “cantando” músicas de "louvor" do seu disco. Faça-me o favor, ali vocês são pagos e muito bem pagos para trabalhar pelo povo e não fazer "showzinho brega". Respeitem a opção de cada um, seja ela sexual, religiosa, ou qualquer uma que o valha. Sigam o exemplo daquele que vocês promovem: Jesus. Este não tinha preconceitos, não era materialista e lutava de verdade em prol dos necessitados.
Respeito é fundamental e a base para um bom governo.E se quer fazer valer seu mandato e dinheiro, que tal promover o Brasil e começar já com uma lei para acabar com a da imunidade tributária das igrejas? Afinal isto é muito mais imoral do que homens ou mulheres fazem num quarto escuro quando se amam, não acha? Mas voltemos sim às ruas e aos manifestantes fica o conselho de que quando se pede educação, que esta não refira apenas a adquirida na sala de aula, mas sim a que se adquire na sala de estar de casa. Vamos todos juntos agora lutar pela educação, onde se respeite ciclistas e faixa de pedestre; que se respeite vaga de estacionamento para deficientes; que se respeite idosos; que se respeite professores; que não se cometa bullying;
que não se bata numa mulher; que não ouça funk no último volume; ou melhor, que se possa valorizar mais o que entra em seus ouvidos; que se desligue um pouco a TV e se leia mais livros; que pare de se importar com a vida de astros e famosos e foque mais na sua; que gaste mais tempo educando seus filhos do que esquentando balcão de boteco ou salão de cabeleireiro; que não se agrida mais torcedores do time adversário; que não sejamos corruptores, afinal o Brasil é o único país que tem corrupto, mas não tem corruptores; que se valorize mais a polícia,nmédicos, bombeiros, professores e se valorize bem menos jogadores, cantores sertanejos e apresentadores de TV que em nada contribuem com sua vida; enfim, temos muita coisa para mudar, que tal começarmos estas manifestações particulares dentro de cada um de nós? Podemos surpreender e ser surpreendido! Não se faz um bom país apenas com políticos honestos, mas sim com um POVO educado e informado!

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo, infelizmente a realidade é essa mesmo... esses protestos não vão dar em nada, o tal dos "royalties" do petróleo para a educação vai ser igual a história da CPMF que era pra ser destinada à saúde... só não explicaram pra saúde de quem... ainda estamos aprendendo a protestar e nos manifestar, precisamos de algo mais radical, pra fazer esses parasitas tremerem de verdade, não adianta bloquear avenidas, rodovias ou incendiar ônibus, afinal os canalhas só andam em jatinhos da FAB.