quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PRÊMIO AÇAÍ DE LATA 2012!



O assunto da semana foi a premiação do Oscar e a tal injustiça para muitos que esperavam que o Brasil traria o prêmio graças a chatíssima canção do filme Rio que perdeu para a mais chata ainda, canção dos Muppets. Nosso Oscar foi para o brejo literalmente e entregue a um sapo, o Caco. Dei algumas entrevistas na TV esta semana comentando sobre o Oscar e apesar de cinema ser a minha especialidade e eterna paixão, não me estenderei aqui, pois há outros colegas que escrevem sobre o mesmo tema neste jornal. Talvez o Oscar, nós de fato, nunca ganharemos, mas o Framboesa de Ouro (prêmio dos piores do cinema), este nós seríamos uma espécie de Dream Team, porque em matéria de canastrice no cinema, ainda somos imbatíveis. Mas para que ter um Oscar, se podemos nós mesmos criar o nosso Oscar? Como framboesa para nós é só uma amora metida a besta e o nosso ouro já levaram tudo que tinha por aqui há tempos, ficamos então com o nosso “Açaí de Lata”. Afinal é nossa fruta do momento e a maioria dos nossos astros são tão expressivos quanto um homem de lata. Claro, que antes que me joguem pedras ou garrafas, pensando que sou o Carlinhos Brown, temos inúmeros talentos no cinema que mereciam OSCAR em quase tudo que fazem, aliás, um Oscar inteiro de ouro no quilate de seus talentos como é o caso de Wagner Moura, Matheus Nachtergaele, Lazaro Ramos, Claudia Abreu, Leonardo Medeiros, Tony Ramos,Fernandas (mãe e filha) e tantos outros...Mas vamos ao que interessa: os vencedores do Açaí de Lata! Caso você ache que houve algum injustiçado ou esquecido, participe e dê também as suas sugestões ao Prêmio Açaí de Lata 2012.

Prêmio InsulFilm (pior filme queimado): Boris Casoy, por suas declarações preconceituosas e estapafúrdias, como seu explicito desprezo aos garis e a puxação de saco de criminosos da high-society, condenados pela justiça.
Prêmio Rubens Barrichello (pior direção): Mano Menezes que consegue transformar a seleção brasileira, outrora filme de arte, hoje numa comédia pastelão de quinta categoria.
Prêmio Preta Gil (atriz canastra): A vencedora por unanimidade foi a grávida de Taubaté, sem dúvida a nossa Meryl Streep da canastrice em 2012.
Prêmio Eriberto Leão (ator canastra): Imbativelmente para o senador Eduardo Suplicy em seus números musicais e poéticos no senado.
Prêmio Polaroid (pior revelação): Michel Teló que após a premiação foi ovacionado pela platéia que gritava: “Ai se te pego, Teló, soco este prêmio no seu fiofó!”
Prêmio Louro José (pior ator coadjuvante): Ronaldo Fenômeno por sua atuação como Conselheiro da Copa.
Prêmio Lucimara Parisi (pior atriz coadjuvante): Sônia Abrão ao lado de sua co-apresentadora de programa: a Morte!
Prêmio Juba & Lula (pior dupla de dois): Este prêmio é repassado semanalmente, para uma nova dupla sertaneja criada pela mídia, já que as mesmas se proliferam como Gremlins desafinados.
Prêmio Joelma e Chimbinha (casal trash): Para dois BBBs que quase se reproduziram em cativeiro, num estupro forjado para alavancar membros e audiência.
Prêmio Restart (pior trilha sonora): Este prêmio vai para as rádios e TVs do país pelo conjunto da obra que divulgam.
Prêmio Maysa (pior filme infantil): Empate técnico entre Xuxa, imbatível na categoria e Renato Aragão, que num passado muito distante fora Didi, um trapalhão, deveras muito engraçado.
Prêmio Chapolin e o Tapete Voador (defeitos especiais): A bunda da Valeska popozuda que desabou no carnaval.
Prêmio Casos de Família (pior roteiro original): O velho discurso de José Serra que sempre reaparece e fica bonzinho próximo de eleições, que sabemos que ele nunca vai cumprir até o fim o mandato.
Prêmio Bruna Surfistinha (pior roteiro adaptado): Editores de revistas ditas importantes no país, que vivem reescrevendo a mesma história há décadas e cultuando o passado, apresentando sempre museus de grandes novidades.
Prêmio Nelson Ned (curta carreira de animação): Luiza, que não pode receber o prêmio, porque esta no Canadá de novo, já que a fama aqui se esgotou.
Prêmio Sete Anões (pior equipe de trabalho): Ministério Dilma, onde caíram exatamente sete ministros envolvidos em crimes de corrupção.
Prêmio Tiririca: Dividido entre a todos eleitores palhaços que em 2012 vão vomitar bobagens na urna ao invés de raciocinarem e aprenderem a votar.

Nenhum comentário: